quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A verdade sobre a morte de Daniella Perez

Quando a Daniella morreu eu tinha apenas 5 anos de idade. Só lembrava que ela tinha sido assassinada à tesouradas, por um ator que contracenava com ela e pela mulher dele, em um matagal. E me lembrava de reconstituições onde havia luta entre os três. Foi o que a minha mente de criança conseguiu guardar.
Os assassinos mudaram suas versões do crime várias vezes. Não repondiam a algumas perguntas para criar confusão e tentaram levar o crime para o lado passional, para tentar diminuir as penas. Os brasileiros chocados com o crime resolveram criar uma versão que fizesse sentido, que foi a versão que eu ouvi várias vezes. Que o assassino era apaixonado pela Daniella, que a mulher dele percebia e era muito ciumenta, que ele teria combinado com a mulher para ela ficar escondida no banco de trás do carro enquanto ele e a Daniella conversavam, para provar que não havia nada entre eles.  Então a assassina teria partido para cima da Daniella, com uma tesoura que estava no carro, e houve uma luta entre as duas, e o assassino não conseguiu separá-las. De acordo com essa versão, amplamente difundida, não havia nada entre Daniella e seu assassino(a única verdade dessa versão), mas a mulher dele achava que sim, e por isso a matou. Faria um pouco de sentido se a assassina não soubesse que a Daniella era muito bem casada. Se a Daniella fosse solterira as pessoas acreditariam nessa "quase inocência" dos assassinos, nessa estória de que o crime não foi premeditado. Eu acreditei, por muito tempo, por não saber que a Daniella era casada. Ao saber que ela era casada essa versão se tornou absurda. Muita gente prefere continuar acreditando, porque é difícil acreditar que alguém que convive conosco, conversa, conta piadas .... age normalmente, pode ser um psicopata e estar disposto a nos fazer mal. Alguns ainda a difamaram dizendo que ela tinha um caso com o assassino. Pois, existem pessoas que acham mais fácil acreditar que a vítima, de certa forma, procurou pelo que aconteceu, porque assim se sentem, falsamente, mais seguras e podem continuar com suas vidas. Foi o que aconteceu com a Daniella Perez, ela foi morta, de forma premeditada, por um colega de trabalho. Apenas isso, nada além de um colega de trabalho. Mas, algumas pessoas preferiram difamá-la para que pudessem pensar que essas coisas só acontecem com quem procura. Mas, não é assim. Essas coisas podem acontecer com qualquer um.

Nunca acreditei que a Dany tivesse um caso com seu assassino, era óbvio que ela estava muito acima dele, quando soube que ela era casada com o Raul, simplesmente senti pena de todas as pessoas que pensaram isso dela, e mais pena ainda de quem teve coragem de falar isso. Que elas se arrependam e peçam desculpas a Deus. Porque acusar uma pessoa notoriamente boa, dessa maneira, é uma crueldade. Dany está bem cuidada agora, mas é preciso ter respeito com os familiares dela.


Na matéria sobre os 15 anos da morte da Daniella, exibida no Fantástico, descobri que ela havia sido casada com o ator Raul Gazolla. E percebi que a versão dos assassinos simplesmente não batia. Resolvi pesquisar mais sobre o caso e achei o site feito pela mãe dela. No site descobri que ela não foi até o matagal com o assassino, por vontade própria, como foi dito inicialmente. Ela sofreu uma emboscada na saída do trabalho. Que não houve luta, ela estava desacordada na hora em que foi morta. Se tivesse havido luta ela teria "lesões de defesa" nos braços e nas mãos, mas, ao contrário disso,  ela sofreu um ferimento na garganta e os outros foram no tórax, formando um círculo em volta do coração. Descobri que ela não foi assassinada com uma tesoura, como divulgado na imprensa da época, e sim com um punhal. Que ela não foi morta no matagal, mas em outro lugar , e depois foi arrastada e abandonada no lugar em que foi encontrada. E descobri também que o assassino participava de seitas ocultistas e a matou em um ritual. Ele queria subir na carreira atravéz dela, seduzindo-a, já que ela era filha da autora da novela. Como ela era casada e apaixonada pelo marido, ela se recusou a ter qualquer tipo de envolvimento com ele. Ao descobrir que não apareceria em dois capítulos em uma semana, ele achou que ela o estava pejudicando, contando à mãe sobre como ele a perseguia. Ele quis tirá-la do seu caminho, a quis morta. E aproveitou para sacrificá-la em nome da "entidade" que ele adorava.